Um sargento aposentado da Polícia Militar (PM) morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um carro subir na calçada e atropelá-los, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na noite da sexta-feira (12). De acordo com a PM, o carro era conduzido por um policial militar. Foram presos em flagrante ele e uma mulher, que estaria no colo dele, segundo testemunhas.

Por nota, a Polícia Civil informou que o motorista, que tem 36 anos, e a mulher foram autuados por homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção de matar, e acidente de trânsito com vítima não fatal. Os nomes deles não foram divulgados e a corporação não respondeu se ela estava no colo do PM.

O homem que morreu, o sargento da reserva João Batista Ferreira, tinha 56 anos e estava em frente a residência da família quando foi atingido pelo Corolla, que subiu a calçada. Ele foi socorrido para um hospital não informado, onde morreu, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo parentes, Ferreira trabalhou na PM por 35 anos, e as outras pessoas atingidas foram a esposa, duas sobrinhas e um sobrinho dele, os quatro com ferimentos leves. Eles não precisaram ficar internados e, neste sábado (13), estavam muito abalados.MAIS >