Foto: Reprodução / Getty Images

Um caso chocante entrou nos holofotes do futebol francês. Aminata Diallo, meia do Paris Saint-Germain, foi presa nesta quarta-feira (10) acusada de estar envolvida em um caso de agressão a Kheira Hamraoui, companheira da jogadora no clube e também na seleção da França.Investigações preliminares indicam que a atleta de 26 anos é suspeita de tramar uma emboscada.

De acordo com informações reveladas pelo jornal L’Équipe, Hamraoui foi agredida por homens encapuzados após participar de uma confraternização organizada pelo próprio PSG. A meia de 31 anos estava acompanhada por Diallo e mais uma pessoa, mas que não teve a identidade revelada.

Segundo relatos, as jogadoras tiveram o carro cercado e Hamraoui foi agredida nas pernas com uma barra de ferro.

A detenção de Diallo foi confirmada pelo Paris Saint-Germain, que ‘condenou veementemente a violência cometida’. O clube ainda garantiu que desde o último dia 04 ‘tem tomado todas as medidas necessárias para garantir a saúde, o bem-estar e a segurança das suas jogadoras’, e que ‘está trabalhando com a polícia de Versalhes para lançar luz sobre os fatos’.

Hospitalizada após o incidente, Hamraoui foi desfalque do Paris Saint-Germain na goleada por 4 a 0 diante do Real Madrid, pela Champions feminina. Diallo foi titular na partida.

ESPN Brasil