Um minuto antes de portão fechar, professor entrega RG esquecido e ‘salva’ Enem de candidata no Piauí — Foto: Lucas Marreiros/g1

Neste domingo (21), o professor Stanley Lustosa de Vasconcelos participava de uma ação em frente ao local da prova, faculdade em que ele trabalha, na Zona Norte da cidade, em Teresina, Piauí, quando ouviu uma candidata nervosa por ter esquecido o documento de identidade para realizar o Enem. Faltavam 20 minutos para o portão fechar.Conversando pelo celular com o marido da candidata – que estava impossibilitado de sair por estar cuidando de um bebê – ele chegou ao endereço, localizado próximo à faculdade, e voltou para entregar o documento – sendo ovacionado pelas pessoas no local.

Faltavam 20 minutos para o portão fechar, mas ele conseguiu chegar faltando um minuto para o fechamento dos portões. Ele conseguiu localizar a casa que fica no bairro Primavera, também na Zona Norte da capital.

“Estava trabalhado quando a ouvi falando e tentando resolver se ia pegar ou se mandava um mototaxi ir, mas vi que estava difícil para ela então perguntei onde ela morava, peguei o contato do marido dela e fui”, disse o professor.

A candidata salva pelo professor foi Bruna Karine, de 23 anos, que quer fazer o curso de enfermagem. Apesar do susto, ela afirmou que a prova estava fácil e que conseguiu fazer tudo.

Catraca Livre