Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a necessidade de regulamentação das redes sociais ao grupo Socialista e Democrata do Parlamento Europeu, em Bruxelas. O petista está em viagem por países europeus e foi recebido pelo presidente da França, Emmanuel Macron.A entrevista foi realizada durante a passagem dele pela Bélgica, no início da semana, quando discursou ao poder Legislativo da União Europeia.

Ao citar que o Brasil tem um presidente “que conta cinco mentiras por dia nas redes sociais”, o petista defendeu que o país tem a necessidade de viver mais “democraticamente”.

“Vamos ter que regulamentar as redes sociais, regular a internet, colocar um parâmetro. Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para informar, educar. Outra coisa é para fazer maldade, para contar mentiras, causar mal à sociedade”, disse.

Lula também deixou claro que pretende cobrar a responsabilidade fiscal das plataformas digitais.

“Você tem o pessoal que são os donos dos aplicativos do mundo todo não pagando imposto, estão quase todos em paraísos fiscais. Ganham uma fortuna e não pagam sequer imposto em nenhum estado. Essa gente tem que ter responsabilidade. A esquerda não tem que ter medo de debater esses temas, por mais difíceis que eles pareçam”.

Por: diariodocentrodomundo
Blogue Claudio Oliveira: Se o ex presidiário Lula, ganhar as eleições vem censura por aí nas redes sociais.