Foto: ASSECOM-RN/Sandro Menezes

Delegação potiguar cumpre agenda de três dias em Copenhague voltada para os negócios na área de energias renovávelA governadora Fátima Bezerra, do PT, transferiu o comando do Estado para o vice-governador Antenor Roberto, e embarcou neste domingo (07) à noite para uma agenda administrativa de três dias na Dinamarca, voltada para os negócios na área de energias renováveis. Em Copenhague, a governadora terá reuniões com representantes da Agência de Energia da Dinamarca, da Dansk Industri (Federação das Indústrias) e de empresas interessadas em investir no Rio Grande do Norte.

Em 2019, com aprovação da Assembleia Legislativa a governadora Fátima Bezerra viajou à França, à Itália e à Alemanha, dentro de uma programação da “Missão Europa”, ao lado de todos os governadores do Nordeste. Do continente europeu, Fátima Bezerra seguiu para a China, onde participou do seminário “Um Cinturão, Uma Rota”, com o objetivo de atrair novos investimentos para o Rio Grande do Norte, benefícios que até agora não foram concretizados.

Na época o deputado estadual Zé Dias criticou a viagem da governadora, dizendo que a chefe do Executivo estadual fez “um turismo às custas do povo pobre, das pessoas que precisam do básico da saúde pública, do povo que está morrendo por falta de assistência da saúde do Rio Grande do Norte”.

Blog de Daltro