Após diálogo com o Sindixsepm (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Governador Dix-Sept Rosado) e o Conselho Municipal de Educação, a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado alinhou os Calendários dos Anos Letivos de 2021 e 2022.A secretária municipal de Educação Isabela Rodrigues e a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação se reuniram nos dias 24 de novembro com o SINDIXSEPM e nesta segunda-feira (29) com o Conselho Municipal de Educação para discutir e definir o alinhamento dos calendários escolares deste e do próximo ano.
Essa adequação foi necessária para equiparar o calendário letivo de 2022 da Rede Pública Municipal com a Rede Pública Estadual de Ensino. E entre as principais alterações foram: a mudança das férias dos professores do mês de janeiro para o mês de fevereiro; a previsão de início do ano letivo de 2022 que inicialmente estava previsto para o final do mês de março, passando agora para o dia 07/03/2022. A medida foi elogiada na reunião do Conselho Municipal de Educação e aprovada por unanimidade de votos.
Isabela Rodrigues destacou a necessidade desta adequação “para não prejudicar nossos estudantes e não comprometer consequentemente o ano letivo de 2023”. A secretária ainda pontuou sobre a importância do diálogo entre essas instituições para a construção de uma educação democrática e participativa.