Oposição ao prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB) é contra ao incentivo ao esporte local seja ele amador ou profissional do município. Nesta segunda-feira (15) o grupo de oposicionista espalhou nas redes sociais e grupos de whatsapp um print onde jogadores de futsal do município apareciam pousando para foto onde por trás aparecia um ônibus de propriedade da secretária de Apodi.

Procuramos nos informar junto as secretaria de esportes e saúde do município e fomos informados que ônibus foi cedido para desportistas apodienses participarem de um campeonato de futsal na Paraíba, mais precisamente na cidade de João Pessoa. O ônibus estava livre, sem nenhuma viagem marcada pela secretaria de saúde do município de Apodi.

O município de Apodi é um dos que mais investe e apoia o esporte local, seja no futsal, futebol de campo ou handebol, uma parceria antiga da gestão com os desportistas apodienses. Apoiar e ceder o transportes para desportistas local, é uma forma de incentivo e desenvolvimento do esporte amador do munícipio.


Em contato com um desportista apodiense o mesmo falou que a UNIVAP está representando Apodi no campeonato estadual de futsal e handebol e a prefeitura ajuda como sempre fez com a disponibilidade do transporte.

A oposição se mostrou contrária ao apoio e incentivo ao esporte amador por parte da prefeitura, eles mesmo tiveram a chance de ajudar o esporte amador durante a gestão do ex. prefeito Flaviano Monteiro (2012-2015) e não fizeram, pelo contrário, foi o período de menor investimento no esporte amador local.

Inclusive incentivou outros sites e blogs a propagarem fake news, sem sequer averiguar a situação, propagando sem nexo que os jogadores apodienses foram para paraíba somente por “Turismo”.

Fonte: Radar RN