Foto: Reprodução

Uma norte-americana descobriu que mais de 80 cascavéis estavam vivendo embaixo de sua casa, na Califórnia. Assim que se deparou com as cobras, ela acionou o serviço de resgate de répteis do condado de Sonoma.O diretor do serviço, Alan Wolf, contou em seu perfil no Facebook que recebeu no início do mês uma ligação de uma senhora pedindo ajuda para retirar as cascavéis e durante o resgate, que durou 3h45, encontrou 59 filhotes e 22 cascavéis adultas.

Quando recebeu a ligação, Alan conta que a mulher disse que havia encontrado algumas cobras, mas o resgatador suspeitou que havia ainda mais répteis no local. Segundo Alan, a casa está sob rochas, onde as cobras saem e entram o tempo todo.


O diretor do serviço identificou a espécie como cascavel do norte do Pacífico, que se alimenta de roedores e crescem até 1,5 metro, de acordo com o banco de dados de répteis.


Alan conta em sua postagem que equipe voltou à casa mais duas vezes e encontrou pelo menos sete Crotalus oreganus , conhecida como cascavel do Pacífico. Eles pretendem retornar até o final deste mês para procurar mais animais.

Sonoma County Reptile Rescue, uma organização sem fins lucrativos, coletou as cobras e as libertou em um local não revelado. A agência “lida com mais de 1.000 cascavéis por ano”, disse Wolf.

IG