Presidente da Câmara dos Deputados disse não haver condições políticas para impeachment e criticou parlamentares que pede prazo para que Lira decida sobre os processos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negou novamente nesta quarta-feira (13) a instauração de um dos mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) . O parlamentar disse estar "absolutamente tranquilo e convencido" de que não há motivos, no momento, para que o chefe do Executivo seja afastado do cargo.

"Estou absolutamente tranquilo e convencido de que não há nenhum tipo de condição política e muitas vezes jurídica de se fazer uma aferição de um processo de impeachment neste momento no país", disse em entrevista à CNN Rádio.

Mais uma vez o parlamentar defendeu a 'seriedade' da discussão sobre o impeachment. Segundo o presidente da Casa, que é aliado de Bolsonaro, os pedidos para que a Casa responda aos processos de impeachment têm sido feito por "parlamentares isolados".

Fonte: Último Segundo
Foto: Reprodução