Foto: Reprodução/Instagram

Religioso mais famoso do Brasil, Fábio de Melo agora é funcionário da Globo. Ele foi contratado na semana passada para atuar como um repórter especial do Domingão com Huck. O padre galã vai protagonizar um quadro em que viajará pelo país para contar histórias de fé e de ações pelo bem. É a primeira novidade confirmada para o programa de Luciano Huck em 2022.

O quadro deverá se chamar Fé na Estrada, e Fábio de Melo viajará sozinho, sem Huck ao seu lado. O próprio apresentador está escrevendo as escaletas (espécie de esqueleto de um roteiro, com todas as diretrizes da gravação) a partir de histórias pesquisadas por uma equipe montada especialmente para a atração.

O Domingão com Huck terá várias novidades no ano que vem. A princípio, o planejamento da Globo era estrear um programa novo com Luciano Huck aos domingos somente em janeiro. Mas a saída antecipada de Fausto Silva, que assinou com a Band no final de abril, obrigou a emissora a colocar Huck aos domingos em setembro.

Assim, o Domingão com Huck entrou no ar com quadros que deveriam ser apresentados por Faustão, como o Show dos Famosos, ou que comporiam o Caldeirão do Huck até dezembro, como o Quem Quer Ser Um Milionário?.

Apesar da estreia apresada, o Domingão com Huck vem mantendo o mesmo patamar de audiência do Domingão do Faustão e tem agradado à cúpula da Globo.

O novo Domingão com Huck ainda está sendo formatado. A Globo vem fazendo pesquisas de tendências e formatos e até sondando produtoras independentes para renovar o formato. Padre Fábio de Melo é o primeiro reforço confirmado.

Luciano Huck e Fábio de Melo são amigos. Em abril deste ano, o religioso comoveu a web ao contar que Huck se encarregou de todos os trâmites burocráticos para o enterro de sua mãe, Ana Maria de Melo Silva, que morrera de complicações de Covid-19 em março.

“Meu irmão querido, nunca poderei esquecer aquela cena… Você entrando no quarto, me abraçando e dizendo: ‘Chora tudo o que você precisa’. Eu chorei”, escreveu o padre em rede social.

Fábio de Melo também foi figura carimbada nas duas décadas de Caldeirão do Huck. Participou de inúmeras edições do programa e, em 2019, chegou a acompanhar o apresentador em uma peregrinação de dez dias em Israel.

Notícias da TV