Foto: Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diz que as pessoas que não acreditaram no governo federal tiveram que rever os seus conceitos ou podem procurar a rede de saúde mental do SUS, que o governo vai ajudar. A fala foi em um evento sobre suicídio no Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (1). Ele e mais três investigados na CPI da Pandemia apresentaram o curso de capacitação de profissionais do SAMU para atenderem pacientes em sofrimento psíquico.

“Não podemos deixar de falar na vacinação. Aqueles que não acreditaram, tiveram que rever os seus conceitos ou então podem recorrer à nossa rede de saúde mental, nós vamos assisti-los. Mostrar que eles estavam errados, porque hoje o Brasil é um dos países que mais doses de vacina distribuiu, mais de 230 mi de doses que são distribuídas com eficiência para os nossos estados. Já houve dias que vacinamos mais de 2 milhões”, afirmou Queiroga.

Marcelo Queiroga estava acompanhado de seus secretários de Gestão do Trabalho e da Educação, Mayra Pinheiro, e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Assuntos Estratégicos, Hélio Angotti Neto; e do deputado federal Osmar Terra.

CNN Brasil