Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro que pertence à Prefeitura de Antônio Martins, na manhã desta quinta-feira (16), em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caso aconteceu por volta das 8h30, no km 306 da BR-304, no trecho próximo a Macaíba. A vítima foi identificada pela polícia como Manoel Pedro Xavier, de 76 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o carro modelo Mobi seguia no sentido a Natal. Já o idoso pedalava no sentido contrário, pelo acostamento da rodovia.

O motorista do carro afirmou ao delegado Luiz Lucena que fez um movimento para entrar na alça da via marginal, e o idoso, no sentido contrário, também teria feito o mesmo movimento, entrando na marginal.

O carro e a bicicleta bateram de frente e o corpo do idoso foi projetado no parabrisa do veículo. Nenhum ocupante do veículo ficou ferido.

O motorista permaneceu no local e deverá ser levado à delegacia para ser ouvido formalmente.

O delegado informou à Inter TV Cabugi que, inicialmente, a morte deve ser investigada como culposa, quando ocorre sem intenção. (Focoelho).