Foto: Divulgação

Um ato público em frente à Governadoria (Centro Administrativo de Natal) vai marcar o início da greve dos/as trabalhadores/as do DETRAN-RN. A atividade coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN) acontece nesta quinta-feira (02/09), a partir das 8h.

Na ocasião, a categoria vai pautar a luta em prol da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), da realização de concurso público e o
pagamento de processos de insalubridade acumulados. Esses três pontos são os motivos pelos quais os profissionais do Departamento resolveram cruzar os braços por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembleia na última sexta, 27 de agosto.

De acordo com a direção do SINAI-RN, a expectativa é que na tarde desta quinta (02) aconteça uma audiência com a Secretaria da Administração do Estado (SEAD) para tratar da pauta dos trabalhadores. Assim, provavelmente a negociação será avaliada coletivamente em Assembleia na sexta, 03 de setembro. O horário e local serão definidos.

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES

Quem for participar do ato público na Governadoria deve utilizar máscara (preferencialmente a N95/PFF2), levar álcool 70%, manter distanciamento, não compartilhar objetos pessoais e não aglomerar.