Foto: CBP/Fox News

Agentes da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos resgataram nesta semana duas crianças hondurenhas irmãs abandonadas às margens do Rio Grande, em uma cidade no Texas, EUA: uma menina de dois anos e um bebê de apenas três meses de vida. Ambos foram resgatadas em segurança e passam bem.Segundo o jornal norte-americano Fox News, agentes passavam pelo local quando notaram “uma cor incomum” às margens do rio, decidiram verificar o que era e encontraram as crianças, que carregavam consigo um bilhete identificando suas idades e nacionalidades. Nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades da área.

À Fox News, uma autoridade do DHS (Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) afirmou na quarta-feira (15) que, só em agosto, 18.847 crianças abandonadas foram encontradas na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Muitas delas são deixadas para trás por contrabandistas, na esperança de que sejam recolhidas pela Patrulha da Fronteira e eventualmente liberadas para famílias que já vivem nos EUA.

R7