Foto: Reprodução

O irmão de Ciro Gomes e prefeito de Sobral (CE), Ivo Gomes, disse que seu outro irmão, o senador Cid Gomes, tinha que tomar “cuidado com a carteira” ao se encontrar com Lula.O comentário de Ivo foi feito no Instagram em uma publicação que trazia a notícia do encontro de Lula e Cid acompanhado de uma foto dos dois políticos.

“Td cuidado com a carteira é pouco”, escreveu Ivo Gomes por meio de seu perfil pessoal @ivofgomes. O prefeito de Sobral também mantém outra conta naquela rede social, aberta ao público: @falaivo.

A coluna procurou Ivo para comentar a publicação. Ao ser questionado do motivo da mensagem, ele riu e respondeu: “Você trabalha na Folha de S. Paulo e não sabe por que fiz esse comentário?”.

“É o que penso, né? Que o Lula liderou o governo mais corrupto da história do Brasil. Só isso”, afirma ele.



“Essas conversas do Lula são tudo conversa fiada”, segue Ivo referindo-se ao encontro do petista com o seu irmão. O ex-presidente e Cid se reuniram na segunda (23), em Fortaleza. Lula está fazendo um giro pelo Nordeste e marcou reuniões com diversos políticos, inclusive de oposição, como o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), com quem ele também se encontrou no mesmo dia.

“Se fosse o Cid que tivesse comentado, com certeza atrapalharia. Mas o Cid é o Cid, eu sou eu”, diz o prefeito de Sobral, que não vê em seu comentário a possibilidade de desestabilizar o diálogo entre as partes.

“Eu participo muito de rede social. Estou sempre brincando, comentando e tal. Tenho as minhas contas pessoal e a verificada. A verificada [pública] precisa ser mais, como digo, comportada. Mas a minha pessoal eu me expresso como qualquer outra pessoa.”

Até a conclusão deste texto, o comentário de Ivo contava com 236 curtidas. Ele também riu ao ser informado disso, dizendo não ter acompanhado a repercussão. “Eu posto e vou-me embora, não fico voltando para ver, não”, conta.

Folha de S.Paulo