Apesar de considerar o momento político no Brasil confuso, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves confunde principalmente o eleitorado potiguar, quando nas entrelinhas de suas falas sinaliza sair candidato a deputado federal fazendo oposição ao presidente Bolsonaro(Sem partido).Político afeito ao poder, Henrique só foi oposição no início de sua carreira política, nos anos 70. Depois desse momento o ex-presidente da Câmara Federal conquistou espaço privilegiado na política nacional, com vez e voz nas principais decisões dentro do Congresso Nacional. Henrique, em determinado momento de sua trajetória política em Brasília se intitulou de “líder”, orientando votações importantes no plenário federal, mantendo trânsito livre na alta cúpula do poder central.

Agora, depois de passar quatro anos distantes dos holofotes de Brasília, o ex-ministro potiguar parece planejar retornar ao cenário político trilhando os caminhos do passado, fazendo oposição, se aliando aos velhos companheiros de poder.

O discurso oposicionista de Henrique ainda está acanhado, talvez o momento não seja apropriado. Talves a estratégia de Henrique é ir chegando no comando da oposição ao presidente Bolsonaro no RN aos poucos, sem muita pressa para não causar ciúmes no grupo lulista potiguar, como também não ser bombardeado pelos apoiadores do presidente cedo demias.

Vaidoso como todo “líder”, Henrique quer chegar na oposição sendo a estrela central e não como coadjuvante de Fátima Bezerra ou de quem quer que seja, Henrique deseja retomar o seu espaço político em grande estilo, como nos anos 70, sendo o suprassumo da oposição.   Do Blog de Daltro