Foto: Reprodução/TV Brasil

Em evento militar em Goiânia (GO), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o “Brasil vive momentos não muito tranquilos” e depositou nas Forças Armadas a garantia de que a constituição, a democracia e a liberdade serão mantidas “a qualquer preço”.“Uma das poucas coisas que me confortam, como presidente da República, é saber que vocês existem. Que estão ao lado da lei, da ordem e da defesa da nossa liberdade, bem maior de um povo. O Brasil vive momentos não muito tranquilos, mas a certeza da existência daqueles que têm acima de tudo sua pátria conforta toda a nossa nação. Nos momentos mais difíceis da história você soldado brasileiro sempre esteve presente”, disse Bolsonaro durante a solenidade de passagem do Copesp (Cmando de Operações Especiais do Exército).

Na ocasião o general de Brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel substituiu o general de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes.

“Temos uma inabalável e disposição para que a nossa constituição, democracia e liberdade sejam mantidos a qualquer preço. Nós sempre estivemos e estaremos dentro das quatro linhas da Constituição. A certeza que temos um futuro promissor passa pelo soldado brasileiro”, completou o chefe do executivo federal.

No próximo dia 7 de setembro, feriado da Independência, o presidente confirmou presença em dois atos de apoio ao seu governo. De manhã, participará da manifestação em Brasília, e a tarde, em São Paulo.

Mais cedo, antes de viajar para Goiânia, Bolsonaro conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada e negou um possível golpe de Estado. “Alguns querem, dizem, que eu quero dar golpe. Uns idiotas, eu já sou presidente”, afirmou.

Ao grupo, atacou governadores e ministros, defendeu o tratamento precoce para Covid e a compra de fuzil pela população. “Tem que todo mundo comprar fuzil. O povo armado jamais será escravizado. Se você não quer comprar fuzil não enche o saco de quem quer comprar.”

O presidente está pressionado com a crise econômica, a alta da inflação em grande parte causada pelo aumento da tarifa na conta de luz e o revés no Senado em relação ao pedido de impeachment feito por ele contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federeal) Alexandre de Moraes.

R7