16/08/2021 10h00

Entrevista com o diretor da ABIH Nacional e vice presidente da ABIH-RN, foi ao ar neste domingo, no Fantástico. Foto: Reprodução/TV Globo

Matéria veiculada na noite de 15 de agosto de 2021, no programa Fantástico, da Rede Globo, alerta sobre as fraudes causadas por perfis falsos de hotéis e serviços turísticos nas redes sociais. O diretor da ABIH Nacional e vice-presidente da ABIH-RN, José Odécio Júnior, foi o autor do pleito desse problema que atinge grande parte da hotelaria nacional e chegou a se reunir com Ministros do Turismo e da Justiça, do Superintendente da Polícia Federal, do representante, no Brasil, do FACEBOOK para chegar a uma solução.

Com isso, o sistema de proteção às empresas do setor turístico brasileiro já está implantado, e será feito através do Cadastur, onde será possível a inclusão dos perfis oficiais dessas empresas, como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, WhatsApp e LinkedIn, assim haver o reconhecimento do verdadeiro perfil, evitando a fraude, ofertando mais segurança ao consumidor na contratação de produtos e serviços turísticos.

Confira a matéria na íntegra: https://globoplay.globo.com/v/9771333/