A Fifa anunciou que a suspensão imposta pela Comissão de Ética da CBF ao presidente da entidade, Rogério Caboclo, tem validade mundial – ou seja, a partir de agora ele está afastado provisoriamente de suas funções executivas no futebol não apenas no Brasil, mas em todos os países com federações filiadas à entidade.Segundo informações do UOL Esporte, a decisão de ampliar a medida para o âmbito mundial foi feita pelo Comitê Disciplinar da Fifa na segunda-feira (2), com aval do presidente da entidade, Jorge Palacio.

Caboclo está impedido de exercer as suas funções desde 6 de junho, depois que uma denúncia de assédio sexual e moral feita por uma funcionária foi divulgada na imprensa. No dia 2 de julho, foi anunciado pela CBF que Caboclo ficará longe do cargo por mais 60 dias. Ele nega as acusações.

Segundo o Globo Esporte, a Comissão de Ética ainda está apurando o caso. Se for decidido que Caboclo deve ser destituído da presidência, a medida será votada em uma assembleia geral. A votação pode ocorrer antes do prazo de 60 dias do afastamento. RP