Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena descartou nesta terça-feira (3) a possibilidade de ser vice em uma chapa na disputa à Presidência da República em 2022. Durante edição do Brasil Urgente, Datena assegurou que concorrerá ao cargo de presidente nas próximas eleições encabeçando uma chapa pelo PSL.Na última semana, a revista Veja informou que Datena poderia ser vice em uma chapa liderada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta terça-feira, o jornal O Povo informou que o jornalista poderia ser vice em uma chapa com Ciro Gomes.

“Eu queria avisar que eu sou candidato à presidência da República pelo PSL. Esse é o detalhe”, disse Datena. “Muito me honra receber convites para ser vice, mas eu sou candidato a Presidência da República.”

Datena ainda se disse “lisonjeado” com a possibilidade de uma parceria com Ciro Gomes. No entanto, disse não ver chance de composição de uma chapa com Bolsonaro.

“É difícil encontrar alguma identificação direta com o Bolsonaro, que fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como é que você pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição?”, questionou o apresentador, criticando os posicionamentos do presidente que exigem a impressão de votos nas eleições de 2022.

UOL