Foto: Divulgação

O ex-jogador Zico participou do revezamento da tocha olímpica, que chegará no estádio Olímpico de Tóquio, no Japão, em 23 de julho, data da abertura das Olimpíadas do Japão.O ídolo do Flamengo e da seleção brasileira participou da celebração, neste domingo, 4, na cidade de Kashima, onde jogou de 1991 a 1994 e atualmente é diretor técnico do Kashima Antlers.

Em sua rede social, Zico celebrou e disse que foi um dia inesquecível, porém lamentou não ter participado do revezamento da tocha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Depois no meu país [Brasil] e na minha cidade [Rio de Janeiro] terem me negado essa oportunidade de carregar a tocha olímpica, hoje realizei meu sonho de participar de uma Olimpíada. Agradeço o Kashima Antlers, a cidade de Kashima e ao Japão por terem me dado essa oportunidade. Fiquei emocionado e posso dizer que tranquilamente considero encerrado meu ciclo esportivo”, escreveu o ex-técnico, que comandou a seleção japonesa entre 2002 e 2006.

Junto de Zico, participaram do evento jogadores como Honda, Nakata Koji, Takayuki Suzuki e Narahashi. “Fica aqui meu agradecimento a todos que me enviaram mensagens de carinho e ao povo japonês pelo respeito e gratidão a minha dedicação ao desenvolvimento do futebol japonês”, comenta.

Durante os Jogos Olímpicos do Japão, a cidade de Kashima vai receber uma das semifinais da competição masculina de futebol.

Veja.com