Prefeito de São Simão fez videochamada com adolescente para mostrar partes íntimas, denuncia mãe do garoto. Francisco de Assis Peixoto foi preso em Goiânia durante cumprimento de mandado de prisão. Prefeitura informou em nota que acusações são 'infundadas'.

A mãe de um adolescente de 15 anos, que preferiu não se identificar, contou que o prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), fez várias videochamadas com o filho e, em uma delas, mostrou as partes íntimas. O político foi preso em Goiânia, na quarta-feira (28), durante cumprimento de mandado de prisão. Ele é investigado por suspeita de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menor.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que as acusações são "infundadas" e que serão esclarecidas ao longo das investigações. A reportagem também solicitou uma posição ao partido e aguarda um retorno.

“Ele fez outra videochamada, aí mostrando as partes íntimas dele. Teve outra videochamada, só que meu filho foi tão inteligente que ele gravou a chamada. Falei: ‘meu filho, isso é caso de polícia, não está certo’”, contou a mãe.

Em um print da chamada é possível ver o rosto do prefeito. Após fazer a gravação, a mulher procurou o Conselho Municipal de Segurança Pública para pedir ajuda. A presidente do conselho, Vanessa Lima Araújo, entregou o celular do adolescente para o promotor de justiça investigar o caso.

A mãe contou que o prefeito se aproximou do filho por meio de mensagens de celular. “Meu filho recebeu uma mensagem escrita: ‘bem vindo’. Ele perguntou quem era. Aí ele se identificou e falou: ‘é o Assis’. Meu filho perguntou se era o prefeito. Ele respondeu que sim", explicou.

A data de início da investigação não foi informada porque o processo corre em segredo de justiça, mas apresidente do conselho diz que recebeu seis denúncias de abuso sexual envolvendo o nome do prefeito nos últimas seis dias. São casos recentes e antigos, segundo a presidente.

“Aqui, eu falo que deu o efeito João de Deus. Uma pessoa teve coragem de se expor primeiro. Tenho recebido várias denúncias. As pessoas têm me procurado e tem procurado diretamente o MP também", contou Vanessa Araújo.

Fonte: G1
Foto: Reprodução