A corridinha virtual feita entre os municípios do Rio Grande do Norte (RN) nos jornais da Intertv Cabugi tem dado frutos além de memes e gozação nas redes sociais.É uma forma bem humorada de integrar a sociedade à fiscalização sobre o andamento da vacinação em sua cidade.

Um bom exemplo é Pau dos Ferros (RN), cidade do Oeste potiguar com vacinação das mais atrasada nas plataformas oficiais e nos jornais da TV.

Pau dos Ferros (RN) iniciou a semana vacinando pessoas acima de 56 anos sem comorbidades. Para se ter ideia, Coronel João Pessoa (RN), que fica ao lado, está imunizando pessoas acima de 30 anos.

O fato mexeu nos brios da população e da bancada de oposição à prefeita Marianna Almeida (PSD), que quer apurar a razão da lanterninha.

Hoje foi feita uma reunião entre vereadores e representes do Ministério Público.

Umas das suspeitas dos parlamentares de lá é que Pau dos Ferros não atuou com controle na triagem de vacinação como deveria .

Entre as provas um dado chama atenção; o município vacinou 15 guardas municipais de São Miguel – município da região- entre as prioridades. O detalhe é que Pau dos Ferros não conta com essa categoria entre seus funcionários.

Agora, enquanto a fila não anda, a expectativa de maior transparência em todo processo de imunização de uma das cidades mais importantes e populosas do Rio Grande do Norte .

TL