Foto: Reprodução

Um jovem de 24 anos, morador da Asa Norte, no Distrito Federal, fingiu ter sido sequestrado para arrancar dinheiro dos pais. Junto com um comparsa de 32 anos, o rapaz gravou vídeos em que os dois simulavam agressões e ameaças de morte com faca. A polícia descobriu o esquema, e os suspeitos foram presos em flagrante, na sexta-feira (9/7).Segundo o delegado João Guilherme Nogueira, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), os dois pediram R$ 2 mil pelo “resgate” do jovem. “A Polícia Civil conseguiu identificar, através de diligências, o local do suposto cativeiro e elucidou tratar-se de um falso sequestro”, explicou o investigador.

O local do falso cativeiro ficava em uma invasão no fim da Asa Norte, perto da Casa do Ceará e do Centro Universitário de Brasília (Ceub). Ainda de acordo com o delegado, o local é conhecido por ser um ponto de venda e receptação de produtos roubados, e intenso uso de drogas.

Os dois envolvidos confessaram, na delegacia, ter inventado o sequestro e vão responder pelo crime de extorsão, majorado, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Em um vídeo enviado aos pais do jovem, um homem encapuzado finge bater na pretensa vítima. Para tentar impressionar os familiares e forçá-los a enviar o dinheiro, os suspeitos também mandaram fotos do rapaz sendo falsamente ameaçado com uma faca.

Metrópoles