Da redação - Assú Notícia: Uma empresa que realizou a contratação de mais de 70 funcionários para prestarem serviços em diversos departamentos rural da empresa, e eles sofrem com a falta de pagamento. A empresa Bela Flor, instalada as margens da RN-016 na cidade de Assú, não dá nenhuma satisfação aos funcionários que estão há quase dois meses com o salário em atraso.Um protesto foi realizado na manhã de sexta-feira 02 de Julho de 2021, em frente a sede da empresa, para que a secretária responsável possa dá uma satisfação aos funcionários. Sem fazer o seu papel fundamental, a secretária da empresa não deu nenhuma satisfação aos funcionários, e acionou uma guarnição da PM ao local para retirar os veículos do meio da entrada da empresa, para que ela pudesse passar.

Trabalhadores relataram que vão em busca de uma resposta com a secretária sobre o pagamento, e ficam sem a reposta.

Ao receber a denuncia dos trabalhadores, o repórter Jalisson Ferreira manteve contato por telefone com a secretária, que inicialmente quis ouvir e logo após receber a demanda, falou dizendo que não tem nenhuma justificativa a dar ao repórter que queria ouvir o lado da empresa.


Um dos funcionários chegou a relatar a reportagem do ASSÚ NOTÍCIA, que em sua casa não têm comida, porquê não fez compras devido o salário está em atraso. Um outro trabalhador, informou também que faltou um dia de trabalho porquê não tinha dinheiro para por combustível na moto. São ações que o Ministério do Trabalho deve investigar e buscar uma reposta por parte da empresa e representantes.

Atualizada às 10:25 - Por telefone, a secretária ligou para o repórter e explicou algumas colocações, informando também que o escritório de advocacia da empresa deverá se posicionar referente aos questionamentos dos funcionários, e uma nota deverá ser emitida com outras informações em nome da empresa.

Um dos advogados, também entrou em contato com a reportagem do ASSÚ NOTÍCIA, informando que a empresa iria se pronunciar sobre os questionamentos relatados pelos funcionários da empresa. Assim que recebermos a nota, divulgaremos neste meio de comunicação.