O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) revelou que o Governo Fátima Bezerra (PT) comprou, durante a pandemia, pouco mais de R$ 1,2 milhão em máscaras de uma empresa da Paraíba que comercializa equipamentos de som.A compra, segundo o parlamentar, se deu com dispensa de licitação. O contrato será um dos investigados pela CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa do RN.

O deputado afirmou ainda que esse foi um dos motivos de o Rio Grande do Norte ter perdido tantas vidas para a Covid-19. Dados mostram que já são mais de 7 mil vidas perdidas no Estado potiguar.

"Um dos motivos que eu imagino, tenho certeza absoluta, que foi por isso a morte de tantos conterrâneos nossos aqui no Rio Grande do Norte. Não faltou dinheiro do governo federal, que mandou para o nosso estado e ela [Fátima Bezerra] fez todo esse desmando que acabo de relatar um dos exemplos", disse Nelter em entrevista à 96 FM nesta quarta-feira (21).

Ainda segundo o deputado, ele chegou a fazer um apelo à governadora Fátima Bezerra para que ela comprasse os equipamentos de proteção às oficinas de costura do Pró-Sertão, na região do Seridó, para ajudar a fomentar a geração de empregos no interior potiguar.

"Pedi à governadora Fátima para adquirir, na nossa região do Seridó, nas oficinas de costura, essas máscaras e esses equipamentos de EPI, mas ela simplesmente ignorou", lamentou o parlamentar, antes de revelar o contrato com a empresa paraibana.

Política Pauferrense