O deputado estadual Kelps Lima (SDD) derrubou o argumento usado pela bancada do Governo de Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa do RN para o adiamento da CPI da Covid-19. Segundo governistas, o adiamento se deu para aguardar uma possível liminar em uma ação do deputado Jacó Jácome contra o PSD. Kelps rebate essa ideia. As informações são do portal Grande Ponto.

“O que eles não conferiram, ou não querem dizer, é que: mesmo que Jacó ganhe a ação, teremos maioria na CPI por 3×2. Basta ler o Regimento”, escreveu nas redes sociais ao criticar o fato de a CPI da Covid ainda não ter sido instalada.

“Não há mais prazo para formar blocos. E continuaremos com o maior bloco. E pela fórmula do regimento, basta ler, mesmo com 11 deputados, teremos maioria”, acrescentou.

Ainda segundo Kelps, a bancada do Governo, equivocadamente, fracionou suas bancadas e com isso, mesmo Jacó conseguindo a liminar, a oposição terá três representantes na CPI, o PL 2 e o PT e PSD terão zero. “Só o que muda é que o PT perde a vaga. (Parabéns aos envolvidos!)”, conclui. RP