Thiago Braz – Foto1: Wander Roberto/COB Foto 2 : Olimpíadas On Fire

Atual campeão do salto com vara, Thiago Braz está na final da prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite desta sexta (manhã de sábado no Japão), o paulista fez 5,75m de marca na eliminatória, avançando à decisão, que acontece na terça-feira a partir das 7h20 (de Brasília). Na mesma prova, o também brasileiro Augusto Dutra não conseguiu se classificar ao falhar nas três tentativas para 5,75m. Ele terminou em oitavo no grupo A com 5,65m de marca.


Favorito ao ouro, o sueco Armand Duplantis avançou como terceiro colocado do grupo B com os mesmos 5,75m do líder da chave, o alemão Bo Kanda Baehre. Já no grupo A, quem passou em primeiro foi o americano KC Lightfoot, também com 5,75m. Serão 12 saltadores competindo na final.


– Graças a Deus passei à final. Tive um dia difícil, porque tive câimbra nas duas panturrilhas e aguentei mesmo assim. Desejo ter uma boa participação na final, fazer ótimos saltos e esperar por boas notas – disse Thiago Braz.


Augusto Dutra abriu a sua série no grupo A passando fácil por 5,30m. Já Thiago Braz, que estava no grupo B, falhou em seu primeiro salto, quando o sarrafo já estava em 5,50m. O campeão olímpico só conseguiu superar os 5,50m em sua segunda tentativa. Já Augusto não teve problemas para saltar 5,50m logo em seu primeiro salto.


O sarrafo seguiu subindo, e Thiago passou dos 5,65m com facilidade. Augusto, por sua vez, superou 5,65m na segunda tentativa. Com a barra em 5,75m, Thiago acertou o seu segundo salto, garantindo-se na final com a quinta colocação do grupo B. Já Augusto falhou nos seus três saltos, despedindo-se da competição.

Globo Esporte