Do Blogue Robson Pires




Quais desses adjetivos caberiam ao Prefeito de Janduís (RN) Salomão Gurgel? O primeiro? O segundo? O terceiro? o Quarto? Outros?…TODOS!

Salomão postou nas suas Redes Sociais o seguinte ataque contra este escriba: “Manifesto o meu mais contundente repúdio aos ataques tresloucados de Robson Pires , porta voz do que há de mais atrasado na vida do Seridó, à Igreja Católica, ao seu bispo dom Antônio, ao Pe. Costa! Manifestação nítida de ódio, preconceito, racismo, homofobia, ressentimentos”.

Clique no link e saiba o que escrevi: https://robsonpiresxerife.com/vergonha-na-igreja-de-caico-rn-padre-que-dirige-o-cds-faz-politicagem-com-a-vacina/

1 -MENTIROSO:

– Dei uma opinião. É a minha opinião e sustento. Em nenhum momento houve manifestação de ódio. Houve manifestação de opinião, apenas. Racismo? Onde trato disso, canalha? Homofobia? Onde trato disso canalha? Ataque a Igreja Católica? Nunca, seu canalha! Eu respeito a Santa Igreja Católica. Quem não respeita é você que é ATEU. Ressentimento? Acertou! Não concordo com o Bispo de Caicó (RN) Dom Antônio Carlos Cruz que disse: SER GAY É UM DOM DE DEUS. Igualmente a muitos fiéis da Santa Igreja Católica do Seridó ficamos ressentidos. Pergunte ao povo, canalha? Eu não menti. Não gostaria ter minha igreja sob o comando de um bispo e padres com ideais favoráveis a IDEOLOGIA DE GÊNERO, ABORTO…, por exemplo, que a ESQUERDA tanto defende. Que guardem suas opiniões pessoais em suas casas e não as usem no altar da Santa Igreja ou em instituições como fez o Padre Costa, Diretor do Colégio Diocesano Seridoense (CDS) onde conclui meus estudos secundários, e, igualmente, meus filhos.

2 – ATEU

– Salomão Comunista. Era assim como o médico-psiquiatra era conhecido quando chegou de volta a Caicó (RN) depois de ter se formado na União Soviética. Declaradamente ATEU. Virou CRISTÃO? Não sei! Se passou a crer em DEUS ganhou uma virtude. Mas, dizem, que quem foi ATEU nunca deixará de ser ATEU. Eu também acredito. Tinham dois COMUNISTAS em Caicó (RN): Ele e SEVERINO COMUNISTA (In Memoriam). Severino odiava ser chamado de COMUNISTA. Salomão não. Gostava. Pra ele era um diferencial. Eu aposto meus “EGGS” contra uma foto de Salomão Gurgel numa Igreja de Caicó (RN). Está feita a aposta. Sem medo de perder.

3 – CANALHA

– “Ataques transloucados”? (olha para dentro de tua casa, mas eles não merecem referência. Não podem pagar pelos erros do pai) e “porta voz do que há de mais atrasado na vida do Seridó”?

Salomão Canalha quando precisava dos meus serviços jornalísticos (aliás, gratuitos, diga-se de passagem) quando trabalhava na Rádio Rural de Caicó (RN) para divulgar seus interesses políticos sempre me tratou como uma referência jornalística. É mentira, canalha? Aliás, o próprio Salomão trabalhou na Rádio Rural antes de embarcar com suas ideias comunistas para a União Soviética. A emissora se livrou desse peso.

Pra refrescar sua memória – se é que ainda resta algum neurônio: Passei 35 anos na Rádio Rural de Caicó (RN), passagens pela Tribuna do Norte, Diário de Natal (RN), A República, TV Cabugi, Rádio Rural de Natal (RN) e Rádio Rural de Mossoró (RN). Fundador da Folha do Seridó e pioneiro em blogue no RN. Já dá um currículos considerável para ser um ATRASO na vida do Seridó.

4 – POLÍTICO E COMUNISTA

– Ainda sobre COMUNISTA. Lembro-me de uma certa vez que o comunista canalha Salomão Gurgel quando chegou em Caicó (RN) depois de formado no seu curso de psiquiatria e que teve problemas para ser validado no Brasil, até parece que não queria exercer a profissão. Queria ser político. Foi pedir a benção ao deputado estadual Vivaldo Costa na casa onde morava Dona Santa (mãe do Papa-Jerimum) para ser candidato prefeito. Vivaldo pediu para que eu me retirasse (tinha ido fazer uma entrevista sobre a eleição para prefeito) e fui para uma sala. Momentos depois, Vivaldo me chama: Robson! Vamos lá fazer a entrevista. Era sobre a indicação de um irmão de Vivaldo para prefeito. Perguntei o que Salomão queria: Vivaldo respondeu com a gargalhada que lhe é peculiar: “Esse papangu COMUNISTA quer que eu bote ele pra ser prefeito de Caicó (RN)! Já pensou? Chega agora e já quer ser prefeito. Rimos e fomos a entrevista. Á época o candidato de Vivaldo foi eleito.

O mesmo Salomão que já traiu o PT, PMDB, PSB, PDT, PPS ( tem mais?) e agora está no PSOL como Prefeito de Janduís (RN) depois de algumas derrotas e desavenças políticas por lá.

Foi candidato a outros cargos sem sucesso no RN. Traiu muita gente.

Salomão precisa explicar ainda ao RN aquela estória mal contada do sumiço do seu irmão Sebastião Gurgel (Bastim) durante uma campanha política da qual ele era candidato. DESAPARECEU SEM MAIS, NEM MENOS. Reapareceu depois quando Salomão foi candidato no seu lugar e ganhou pela primeira vez a Prefeitura de Janduís (RN). Até hoje as causas desse desaparecimento não foram bem esclarecidas. A oposição falou em ARMAÇÃO.

Ah! Salomão Canalha ainda foi deputado federal. Ficou na suplência com pouquíssimo votos, mas o titular se ausentou. Passou poucos meses em Brasília (DF). tempo suficiente para se ENROLAR na compra de um carro particular com verba do gabinete.

Ah! Processos contra Salomão Canalha? Basta dá uma vasculhada na Internet.

Finalmente! Quantas atitudes transloucadas de Salomão Canalha, não? Voltarei para contar outras. Essas são apenas APERITIVOS.

Olha como Salomão Canalha é LIMPEZA GERAL: