O ex-vereador pelo PT de Natal, Fernando Lucena, causou polêmica ao agredir verbalmente policiais militares do Rio Grande do Norte. Em vídeo que circulou nas redes sociais, o ex-vereador chama os agentes de segurança de “fuleiros” e sugere que policiais militares de nosso Estado poderiam atentar contra à sua vida, e que por isso, ela andava de carro blindado e que “passaria por cima” (atropelaria os policiais atentando contra vida dos mesmos) dos policiais militares.A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN divulgou uma nota de repúdio contra as agressões sofridas pelo ex-político petista.

Veja trecho da nota:

"Esclarecemos ao cidadão (que não mais exerce o cargo de vereador) que a Polícia Militar é formada por valorosos e honrados homens e mulheres que saem todas as manhãs para proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida, e que não merecem ser alvos dessas críticas e acusações gratuitas e levianas.

Informamos ao nobre cidadão que a Polícia Militar não possui “cor” ou partido, se atendo apenas a desempenhar seu papel constitucional de proteger a sociedade por meio da policiamento ostensivo e manutenção da ordem pública, de modo que não aceitamos a politização rasteira de tão nobre categoria de servidores.

Destacamos também que, enquanto o nobre cidadão ameaça os policiais militares de atropelamento, saiba ele que a força policial de nosso Estado estará sempre à disposição para socorrê-lo de qualquer situação vivenciada, pois, diferentemente dele, a instituição Polícia Militar não alimenta ódio, estando sempre focada em servir e proteger a população.

NOTA CONJUNTA DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS MILITARES DO ESTADO DO RN"

Blog Ismael de Souza