Um grupo de operários que posou para foto ao lado de Jair Bolsonaro (sem partido), em Jucurutu (RN), Rio Grande do Norte, fez o símbolo de “L” com os dedos. Todos estavam sem máscaras.

A fotografia foi publicada pelo próprio Ministério do Desenvolvimento Regional em seu perfil no Instagram.

A imagem circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) e está sendo interpretada como apoio ao ex-presidente Lula (PT). Depois da repercussão, a pasta apagou a imagem.

O gesto dos operários também pode significar uma “arma” para o alto, símbolo que é marca de Bolsonaro e de seus apoiadores.

VERSÃO DO GOVERNO 

Um integrante da comitiva presidencial afirmou à coluna que o “L” não significa nenhuma das duas coisas.

Os trabalhadores estariam, na verdade, apontando para o céu.

Segundo o mesmo integrante, eles atenderam a um pedido do presidente para que apontassem “para Deus”, já que a barragem em que estavam começou a ser construída em 1952. E até hoje não foi concluída.

Segundo texto compartilhado no perfil do ministério, o presidente Bolsonaro estava em visita acompanhado do ministro Rogerio Marinho. Eles estão em Jucurutu (RN) para liberar mais de R$ 38,2 milhões para obras da barragem de Oiticica.

De acordo com a pasta, o empreendimento, que deve ser concluído até o fim de 2021, vai atender “cerca de 330 mil pessoas de oito cidades potiguares”.