Um projeto inusitado foi apresentado na Câmara Municipal de Santa Rita, o vereador Nininho do Bode apresentou o Projeto de Lei nº 066/2021 para que seja instituído em Santa Rita o Dia do Corno. A proposta do parlamentar causou polêmica e repercutiu nas redes sociais.O projeto atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A proposta dele é para que os cornos sejam lembrados sempre no segundo sábado de setembro. Nininho acredita que a criação da data para homenagear os cornos, figuras consideradas por ele folclóricas, poderia incrementar a economia do município.

As críticas predominaram nas redes sociais de Nininho. “População de PARABÉNS olha aí qualidade de vereador que vocês colocaram no poder. Acredito que a cidade está cheia de problemas para resolver aí você fica inventando coisas sem futuro nenhum”, disse um internauta.

“O dia do corno será no dia do seu aniversário?”, questionou outro.

Santa Rita fica localizada na região metropolitana de João Pessoa e possui 133.927 habitantes, sendo o terceiro maior colégio eleitoral do Estado com 92.936 eleitores e como tantos outros tem grandes problemas estruturais de saúde, educação e moradia.

Focoelho