17/05/2021 18h42
Foto: Tony Winston

O Ministério da Saúde irá distribuir, a partir da madrugada de terça-feira (18/5), mais 6,4 milhões de doses: 4,7 milhões da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz; 1,08 milhão da Coronavac/Butantan; e 647 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech.Nessa distribuição, as doses do Butantan são destinadas à aplicação da segunda dose, de acordo com as solicitações apresentadas por 12 estados. Outras 15 Unidades Federativas que não possuíam mais pendências para conclusão do esquema vacinal da Coronavac foram atendidas com doses da AstraZeneca/Fiocruz para compensação.

Segundo o ministério da Saúde, essa demanda atende ao quantitativo total de segunda dose da Coronavac solicitado pelos estados.

Já as vacinas da Pfizer são destinadas para a primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente. O novo lote da vacina da Fiocruz é destinado para segunda dose de idosos entre 60 e 69 anos.

Quase 90 milhões de doses distribuídas

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes – 8,7 milhões somente nos últimos sete dias.

Até 16 de maio, mais de 52,7 milhões de doses já foram aplicadas.


Com informações de Agência Saúde