Da redação - Assú Notícia: A operação que foi deflagrada no inicio do mês de maio de 2021, que cumpriu mandados de prisão e busca apreensão na prefeitura de Paraú e outras secretarias, pode acarretar em afastamento da atual prefeita, tendo seu marido o pivô da operação sujeito oculto.
Vice Prefeito - Dr. Márcio

A operação, encontrou diversos elementos robustos que configuravam o desvio de recursos públicos no abastecimento de veículos particulares e também pagamento de serviço terceirizado para a prefeitura, neste caso, a contratação verbal de máquinas para uso da prefeitura. O pagamento era feito por ordem de combustíveis, assim apurou o ministério público.


Operação do GAECO - 05/05/2021

Escuta telefônica do ministério público apurou negociações que Vicente Eufrásio fazia, com funcionários da prefeitura, principalmente do departamento de fianças, que faziam pagamentos das empresas. O marido da prefeita era quem dava o aval para o pagamento das notas fiscais.

Após a conclusão da operação, que terminou na apreensão de documentos e prisão de dois envolvidos, Vicente Eufrásio e Antônio Leodecio, que por sinal foi solto após um habeas corpus. O promotor, chegou a informar na imprensa que um vasto material probatório foi apreendido, que vai ajudar o Ministério Público a aprofundar mais ainda as investigações no âmbito da prefeitura.

Contudo, a gestora já inicia um possível processo de substituição, ficando ao lado de uma vereadora que faz parte do grupo da situação. A cidade comenta que está sendo construída uma imagem desta vereadora, para uma possível substituição da prefeita, caso haja nova eleição, o que se torna quase impossível.

O marido da prefeita, responde a uma condenação na justiça, que o mesmo se quer não poderia adentrar a prefeitura, e acabou indo ao encontro da lei, descumprindo as normas do processo. Vicente, era quem autorizava pagamentos, articulava aquisição de produtos e objetos para a prefeitura, isso tudo consta no processo e escuta telefônica do Ministério Público. A atual prefeita, certamente sabia dessas autorizações da folha de pagamento, autorização ao pagamento de empresas e outros assuntos investigados pelo ministério público. De uma coisa, Paraú têm certeza, se a gestora for afastada ou cassada, Dr. Márcio, assume imediatamente o cargo de prefeito, postulando uma nova gestão na cidade.