Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou hoje que Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista dos familiares do volante Fernando, foi solto pelo governo russo e chegará na quinta-feira (6) ao Brasil.
Robson estava preso desde março de 2019 na Rússia acusado de entrar no país com um remédio que continha substâncias consideradas ilegais naquele país. A medicação era para o sogro do jogador Fernando.

Em dezembro de 2020, a Justiça russa condenou o brasileiro a três anos de prisão. Como já tinha cumprido um ano e nove meses, ele terminaria de cumprir a penas no final deste ano.

“Depois de uma longa negociação com o governo russo, foi anunciado no dia de hoje a liberdade do Robson, que trabalhava com Fernando no Spartak de Moscou. Eu quero agradecer o governo russo por ter o liberado”, disse Bolsonaro em vídeo divulgado em seu Facebook.

Bolsonaro gravou a mensagem ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) e do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França.

“O que Robson usava [na verdade transportava] era permitido no Brasil, o medicamento. Mas lá na Rússia não e o governo russo então seguiu a legislação local. Então foram dois anos que o Robson passou detido na Rússia e hoje agradecemos ao presidente (Da Rússia, Vladimir) Putin, ao embaixador russo no Brasil bem como ao nosso embaixador que está na Rússia”, disse.

É um dia de alegria, de felicidade, e se Deus quiser na próxima quinta-feira receberemos o Robson aqui no Brasil”, completou.

UOL