Em razão do atual presidente ter testado positivo para covid-19, o vereador Railton Diógenes (MDB) veio presidir a sessão aconteceu nesta quinta-feira (20), na câmara municipal de Apodi, e para dar mais celeridade dispensou os trâmites do projeto enviado pelo executivo para aquisição de um imóvel para ampliação do Cemitério Municipal Parque da Saudade. O projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.Com a aprovação o município de Apodi fica autorizado a comprar um imóvel/terreno para ampliação do Cemitério Parque da Saúde, localizado no Bairro IPE. O terreno mede 3.540m² (três mil, quinhentos e quarenta metros quadrados) e será adquirido pelo município de Apodi pelo valor de R$ 100 mil.
O valor do terreno está bem abaixo do valor de mercado, comparado aos demais terrenos comercializados em Apodi.

Com aquisição do terreno e ampliação do cemitério, a gestão do prefeito Alan Silveira resolverá um problema antigo. O município também já adquiriu outro terreno e a aguarda a liberação do IDEMA para iniciar a obra do novo cemitério público de Apodi.

"Já sancionei a lei que autoriza o município a adquirir o imóvel para ampliação do cemitério, em breve será publicado no diário oficial, após os tramites, iremos iniciar o processo licitário, para em breve iniciar essa grande obra que é a ampliação do cemitério de Apodi", comentou prefeito Alan Silveira.

RadarApodiense