Apesar da pressão que vem sofrendo por parte do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretende insistir no nome do advogado-geral da União, André Mendonça para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) que surgirá com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello no dia 5 de julho.Bolsonaro te maté o fim da próxima semana para bater o martelo sobre sua indicação. Enquanto isso, Mendonça segue sendo bombardeado por integrantes do Centrão. Contudo, por ser evangélico, reúne o apoio de agremiações religiosas, condição colocada pelo próprio Bolsonaro para a próxima indicação à Corte.

Caso insista na indicação do nome de Mendonça, o presidente pode ter problema no Congresso. Mas ele tem demonstrado disposição, até agora, para enfrentar os dissabores que ela pode causar.

A possibilidade de Mendonça ser vetado pelos senadores é considerada improvável, segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha. Contudo, abriria caminho o presidente indicar um nome fora do perfil prometido aos religiosos.