A cidade de João Pessoa é a terceira capital mais antiga do Brasil e cresceu às margens do Rio Sanhauá, saindo do Centro até a orla. A capital paraibana conta com pouco mais de 800 mil habitantes e se caracteriza pela tranquilidade, segurança e hospitalidade. Esses foram alguns argumentos que elegeram a cidade como a melhor para quem se aposentar, conforme enquete realizada no Canal + 50, no YouTube, entre um ranking de 15 municípios brasileiros. O canal tem mais de 227 mil inscritos e a reportagem já foi visualizada por quase 25 mil pessoas até esta segunda-feira (26).

A indicação de João Pessoa na enquete aponta que a cidade “respira qualidade de vida”, conforme Dimas Moura, dono do canal, e coincide com o trabalho de infraestrutura que a Prefeitura de João Pessoa está desenvolvendo atualmente, em especial, na orla marítima e no Centro Histórico. “Estamos criando um outro ambiente, cuidando da cidade para que os seus moradores se sintam melhores e que os turistas tenham oportunidade de conhecer uma das cidades mais bonitas e agradáveis do Brasil, se encantando, divulgando e querendo retornar outras vezes”, disse o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues.

De acordo com Dimas Moura, do blog @logmais50, a ideia da enquete surgiu após analisar dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em relação a renda, educação e saúde. Para definir João Pessoa como a melhor cidade para os aposentados morarem, foram avaliados 16 pontos e feitas observações de campo pelo próprio Dimas. João Pessoa teve três vezes mais indicações do que as cinco primeiras colocadas.

RP