Grupos de torcedores de América-RN e ABC entraram em confronto no fim da manhã deste domingo (19), na região da Arena das Dunas, onde as duas equipes se enfrentam às 16h pelo Campeonato Potiguar. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tumulto provocado pelos vândalos no bairro de Potilândia e na BR-101, próximo ao Viaduto do Quarto Centenário.A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas fizeram ronda pela região. Oito homens foram detidos e levados à delegacia de plantão.

Durante a confusão, os homens atiraram pedras e rojões e utilizaram vários carros para fuga. Nas ruas de Potilândia, os moradores relataram que foram ouvidos disparos de armas de fogo. Na BR-101, muitos veículos precisaram seguir na contramão para não passar pelo confronto.

A PM informou que vai manter a vigilância nas ruas da cidade para evitar novos embates entre estes grupos de "vândalos travestidos de torcedores", conforme frisou o comandante-geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo.

Focoelho