A empresa “Sacmi” fornecedora dos equipamentos para a Itagres, começou a retirada dos equipamentos de uma ala, do galpão principal, da conhecida Porcelanatti, instalada as margens da BR 304 em Mossoró. A unidade fechou em 2014 e segundo informações, até hoje não pagou as dividas trabalhistas a seus colaboradores e nem aos fornecedores.
O caso vem se arrastando na justiça sem previsão de um final feliz.

Segundo registros a Porcelanatti, tem sede na cidade de Tubarão e Santa Catarina, é uma das maiores produtoras de cerâmica do Brasil. Instalada em Mossoró no ano de 2008 com uma produção inicial de 500 mil metros quadrados de cerâmica e uma geração de 500 empregos diretos.

Em 2018, numa manobra politica arquitetada pela ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, foi cogitada a possibilidade de reabertura da linha de produção da empresa, em Mossoró, com a promessa de investimento de 23 milhões de reais, com uma produção de 700 mil metros quadrados de Porcelanatti de alta tecnologia por mês e uma geração de 500 empregos diretos.

Resultado: Só enrolação politica. A empresa não reabriu e nem pagou a ninguém. Agora os colaboradores reclamam que a empresa “Sacmi”, está num processo de retirada dos equipamentos de uma das alas de produção e pedem providencia a justiça.



VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA/OCâmera