O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cobrou nesta quarta-feira (31) que estados e municípios tenham mais agilidade na vacinação e na divulgação do número de doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19.
Segundo Lira, atualmente há um grande distanciamento entre o total de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde e o número efetivo de imunizantes aplicados na população, o que pode impactar tanto nas medidas tomadas pelo governo federal quanto na compreensão pela população do “nível de vacinação em que o Brasil se encontra”.

“Temos que prestar atenção em um dado, principalmente a imprensa: porque o Brasil distribuiu 34 milhões de doses de vacinas e só temos 18 milhões aplicadas?”, questionou, em entrevista coletiva após reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

“Não acredito e não acho que seja possível que nenhum governador e prefeito não esteja vacinando, mas estamos com um déficit de quase 14 milhões de vacinas nos gráficos oficiais e isso impacta percentualmente e absolutamente na informação dada aos brasileiros”, disse.

Com informações de CNN Brasil