Foto: Web

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) pretende lançar uma forte nominata com 48 candidatos a deputados estaduais nas eleições de 2022.

O partido tem articulado nos bastidores nomes compatíveis com os seus ideais e busca possibilitar uma concorrência equânime a todos os que venham disputar o legislativo potiguar pela sigla.

Entre os possíveis nomes estão artistas, médicos, advogados, professores, etc. Nomes que fortalecem o PMB no RN. Alguns já disputaram eleições, outros são estreantes na política.

O PRB enxerga amplo espaço aberto na política potiguar e entende que legislação eleitoral vigente possibilita o êxito de estratégias como a que vem sendo articulada.

O partido já conta com cerca de 28 nomes que ao seu tempo pretendem ser candidatos a deputados estaduais. Quem tem conduzido essa organização é o ex-candidato a deputado estadual Eliú Oliveira e a presidente estadual da sigla, a Professora Viviane Oliveira Souza.

O trabalho tem sido tão respeitado, que muitos líderes políticos tem procurado o partido na busca de sobrevivência política, porém tem levado NÃO dos dirigentes, por uma questão de respeito ao grupo que se forma.

O  PMB pretende lançar candidatura em todas as regiões do estado. A expectativa é que, se cada candidato obtiver uma média de 2 mil votos, o partido somará algo em torno dos 96 mil votos, um desempenho que seria suficiente para o partido eleger até dois deputados estaduais, ou seja, os dois mais votados.

No meio político potiguar é dado como certo que em 2022 os partidos buscarão montar grandes nominatas, com maioria dos candidatos servindo de esteira pra grandes estruturas e políticos que já exerceram ou exercem mandatos eletivos.

Via: redenews360