FOTO: CAERN/ASSECOM

A colisão de um veículo, na manhã desta sexta-feira (19), deslocou a tubulação da Adutora de Água Tratada do Sistema Produtor Integrado de Serra de Santana, no trecho entre São Rafael e Jucurutu. O acidente provocou a suspensão do funcionamento do sistema, necessária para que seja feito o conserto. A equipe de manutenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já está atuando para fazer a manutenção.
Foram afetados com a parada no abastecimento os municípios de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova, Bodó, além da CONISA.

A conclusão do serviço da adutora está previsto para as 18 horas desta sexta-feira, com o retorno parcial do abastecimento. Com a parada, a Caern também vai realizar manutenções mecânicas em bomba na Estação Elevatória 5. A previsão para que o sistema volte integralmente ao funcionamento é para 17h do sábado (20).

Após o restabelecimento do fornecimento, é necessário aguardar um prazo de até 72 horas para a completa normalização do sistema.

bg