FOTO: CAERN/ASSECOM

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que não está realizando atualmente nenhuma pesquisa sobre qualidade da água nos imóveis de Assu. O alerta é necessário após o escritório da companhia na cidade ter sido avisado sobre dois homens que se apresentam em residências se passando por funcionários da Caern.
A companhia esclarece que periodicamente faz coletas monitoramento da qualidade da água, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde. Mas essas visitas são feitas em prédios públicos e em imóveis previamente cadastrados. Os técnicos que fazem a coleta da água estão fardados e usam crachá de identificação.

Esse procedimento é realizado em todos os municípios atendidos pela Caern. No atual quadro de pandemia, algumas visitas estão restritas, como é o caso de órgãos públicos que não estão funcionando, hospitais e outros estabelecimentos que estão com o acesso mais controlado.

A Caern também salienta que as visitas são feitas com todos os cuidados de segurança diante dos riscos de contaminação pelo coronavirus.

BG