Foto: PF/divulgação

A Polícia Federal encontrou ampolas, seringas, agulhas e soro em endereço de uma mulher ligada ao caso de vacinação escondida de empresários mineiros.
Ela foi levada pelos policiais e deve ser presa em flagrante. Os materiais foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia criminal.

Os investigadores trabalham com três linhas de apuração: as vacinas terem sido importadas ilegalmente, desviadas do Ministério da Saúde ou serem falsificadas. No fim da tarde, a mulher, seu filho e um homem envolvido no caso foram conduzidos à sede da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais para prestar esclarecimentos.

Investigadores suspeitam que os empresários e políticos que teriam recebido as vacinas foram vítimas de uma fraude. Cada empresário teria desembolsado R$600 para receber a suposta vacina.

A PF cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa desta cuidadora de idosos que se passava por enfermeira nesta terça-feira (30) no âmbito do inquérito aberto para apurar as revelações feitas em uma reportagem da revista Piauí.

A investigação é conduzida na PF pelo delegado Leandro Almada.

A mulher é a mesma que aparece em um vídeo gravado por um vizinho da garagem de ônibus onde supostamente empresários e políticos foram vacinados às escondidas e furando a fila de prioridades do Plano Nacional de Imunização.

Com informações de G1 e Folha de S. Paulo