Foto: Broomfield Police/Divulgação

Um vôo da United Airlines, com destino a Honolulu, no Havaí, precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, neste sábado (20) após sofrer um problema no motor, disse um porta-voz do aeroporto à CNN.
O vôo retornou em segurança ao aeroporto por volta das 13h30, no horário local, disse o porta-voz.

O pouso de emergencial aconteceu cerca de 20 minutos depois que a polícia de Broomfield, Colorado, informou via Twitter que havia recebido relatos de que um avião que sobrevoava o subúrbio teve problemas no motor e “jogou destroços em vários bairros por volta das 13h08”. Segundo os oficiais, “não houve nenhum relatório de feridos até o momento”.

As autoridades ainda não conectaram definitivamente os dois incidentes, mas a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, em inglês) confirmou em um comunicado que um Boeing 777-200 retornou com segurança ao Aeroporto Internacional de Denver depois de “uma falha no motor direito logo após a decolagem”

A CNN entrou em contato com a United Airlines para obter informações adicionais.

A polícia de Broomfield alertou os residentes para não tocarem ou moverem os destroços de aviões se os virem em seu quintal.


Foto: Broomfield Police/Divulgação

Kieran Cain disse à CNN que estava brincando com seus filhos em uma escola primária local quando um avião sobrevoou e eles ouviram um grande estrondo.

“Nós vimos a coisa passar, ouvimos a grande explosão, olhamos para cima, havia fumaça preta no céu”, disse Cain à CNN.

“Os destroços começaram a chover, o que você sabe, meio que parecia que estava flutuando e não muito pesado, mas agora olhando para eles, são pedaços de metal gigantes por todo o lugar”, disse ele.

“Fiquei surpreso ao ver que o avião continuou sem interrupções, sem realmente alterar sua trajetória ou fazer nada”, disse ele. “Simplesmente continuou do jeito que estava indo como se nada tivesse acontecido.”

Cain disse que ele e seus filhos se abrigaram sob uma saliência enquanto os destroços desciam.

CNN Brasil