Foto: reprodução

A Guarda Municipal do Natal (GMN) apoiou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros numa ação de interdição de uma festa ilegal que estava programada para acontecer na noite dessa sexta-feira (19), numa fazenda, no município de São José do Mipibu, com previsão de gerar uma aglomeração de mais de 500 pessoas, desrespeitando os decretos de prevenção e combate ao coronavírus. As equipes patrulhavam em conjunto as áreas de bares de Natal quando chegou a denúncia para a PM, que solicitou ajuda das viaturas da GMN.

Quando as guarnições chegaram ao local da festa encontrou todo o espaço montado para receber o público. Havia palco montado, paredões de som já estacionados e prontos para serem acionados, bar com grande quantidade de bebidas para serem comercializadas na festa, estrutura de grades delimitando o local da festa e uma grande quantidade de ingressos que estavam sendo comercializados a R$ 150,00. Tudo sem autorização de nenhum órgão público competente.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, explicou que o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e teve apreensão de material por parte da Polícia Militar. “Estávamos fazendo fiscalizações nos bares de Natal na operação Pacto pela Vida, quando os colegas da PM receberam a denúncia e como o efetivo deles estava pequeno, solicitou o nosso apoio que foi dado de imediato”, contou o subcomandante.

O trabalho de fiscalização e combate a aglomerações vem sendo realizado de maneira integrada unindo a Guarda Municipal e Polícia Militar em todas as ações deflagradas em Natal. A união das forças tem o objetivo de fazer valer os decretos municipal e estadual que determinam as orientações que de prevenção e combate à Covid-19. As fiscalizações seguem intensificadas durante todo o dia e noite deste final de semana na capital.

BG