O ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB), cotado para disputar mais uma vez o Governo do Estado em 2022, saiu do silêncio em entrevista ao jornal Tribuna do Norte e criticou a administração Fátima Bezerra (PT). Para o emedebista, a petista “não tem condições de recuperar as finanças do RN”. Ex-ministro da Previdência, Garibaldi também defende uma candidatura própria do MDB ao Governo ou ao Senado no próximo ano.
Projetos do MDB para 2022 no RN

“O MDB no Estado tem uma trajetória diferente dessa que nós falamos no plano nacional. O partido sempre disputou as eleições majoritárias. Agora diria que temos que ter um candidato na chapa majoritária, ou para o Senado ou para o governo. Entretanto, como estamos vivendo essa pandemia e a campanha municipal foi muito afetada por isso, eu não sei se teríamos a essa altura já um nome em condições de ser anunciado. Digo que é imprescindível para um partido, que inclusive fez agora a maioria dos prefeitos (39) nessas eleições municipais no Rio Grande do Norte, com essa representatividade, ter condições de disputar a eleição majoritária em 2022.”

Candidatura em 2022

“Eu não tenho assim, pela trajetória que já imprimi na minha vida pública, um desejo de disputar eleição, até porque eu não sou mais um jovem. Não tenho nenhuma ambição.”

Governo Fátima Bezerra

“Eu me preocupo muito com a questão fiscal do Estado. O Rio Grande do Norte está numa situação financeira muito difícil, mas não vejo, sinceramente, a governadora falando muito nisto, mostrando-se preocupada, empenhada com esse aspecto. Não vejo assim, que ela possa ter condições de recuperar as finanças do Estado, até porque essas medidas são tomadas no início da administração. Por outro lado, também temos que considerar que ela se viu diante da pandemia do coronavírus e não tem sido fácil realmente conciliar isso.”

Tribuna do Norte