PORTO DO MANGUE- A criação da Feira Livre aconteceu após forte articulação de entes públicos, idealizada inicialmente pela Secretaria Municipal do Planejamento, em parceria com as Secretarias da Cultura, da Assistência Social, da EMATER, os feirantes que participaram da 1a edição da Feira Multicultural, tiveram orientações da Sala do Empreendedor de Porto do Mangue, a mesma que coordena o programa de microcredito da AGN no município.




O evento ainda contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Vereadores de Porto do Mangue, para o secretário do Planejamento, Flávio Felipe, a Feira Livre Multicultural batozada com o nome de 'Seu Ananias', homenageando um dos pioneiros da atividade na cidade, Ananias José da Silva, já falecido, ressaltou que a intenção é que Porto do Mangue deixe de ser o único município do RN que não tem esta espécie de espaço público para livre comercialização de produtos diversos.
A primeira edição da Feira Livre Multicultural Seu Ananias ocorreu no último sábado, 13 de fevereiro. A Feira Livre ocorrerá semanalmente, sempre nos dias de sábado.
O secretário municipal de Planejamento e Gestão disse que, como forma de fomentar a proposta, a Prefeitura ofertará crédito a juros cômodos aos feirantes engajados à ideia, numa parceria institucional com a Agência de Fomento do RN (AGN).

Via: OPortomanguense