O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou nas redes sociais um vídeo de uma empresária brasiliense pedindo a revisão das medidas restritivas decretadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). “O povo quer trabalhar”, escreveu Bolsonaro ao publicado as imagens.


Na gravação, a empresária Maria Amélia, proprietária de uma rede de bolos e doces, aparece ao lado de funcionários e reclama: “Lockdown mata, mas de fome”.
“Governador, com todo respeito, eu como empresária venho aqui agora em nome dos meus funcionários e da minha empresa. Tivemos um ano muito difícil e estamos nos recuperando com união, com garra. E, nesse momento que começamos a alavancar novamente, o senhor vem e quer fechar tudo. Governador, não faça isso, nós precisamos trabalhar”, diz Maria Amélia na gravação.

O lockdown na capital do país começa neste domingo (28) e terá duração de 15 dias. Neste sábado (27), o governador Ibaneis Rocha explicou que o lockdown foi determinado porque a taxa de ocupação de leitos no DF ultrapassou 98%.

Com informações de Poder 360 e Metrópoles